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  • Foto do escritorBruna Diniz

TOP 5 dos posts mais lidos sobre produtividade

O Workaulait fez um ano recentemente e quem acompanha o Instagram deve ter visto uma foto de um cinnamon roll delícia nesse dia. E para comemorar junto com vocês, trago os 5 posts de produtividade mais queridos dos leitores.


Para quem não sabe como manipular uma rotina, esse aqui é uma boa opção. Nesse post compartilho como eu costumo criar uma nova rotina mensal e como faço a manutenção dela. Hoje em dia ainda uso o esquema de blocos e funciona bem, principalmente para quem está tentando visualizar o que realmente tem pra fazer e quanto tempo tem tomado e quanto tem disponível – já aconteceu de um cliente meu descobrir que tinha mais horas do que imaginava. É um exercício que vale a pena e aconselho a unir com o post Como otimizar sua rotina, que explica um pouquinho de como criar seu calendário e rotina. Mas atenção: tarefas e compromissos são coisas diferentes, hein? Encher o seu calendário com tarefas pode te deixar confuso e aumentar a poluição visual da sua agenda.


Para quem ainda não sabe: eu adoro o Todoist. É meu amado no quesito gerenciamento de tarefas. É simples, com layout clean, sem frescurinha. E nesse post eu compartilho as 6 funções que mais gosto, incluindo as gratuitas e as pagas. Se você quiser saber tudo que já postei sobre o Todoist, pode dar uma conferida no post Tarefas: da agenda pro Todoist, que conto como foi minha transição da lista de tarefas física para o digital, e no A evolução das minhas tarefas com o Todoist, que explico como ficou a minha lista de tarefas depois de um tempo de transição e utilizando somente o Todoist.


Ah, minha querida fabulosa planilha financeira! Ela é completinha e toda linkadinha entre as abas. Nela eu considero a projeção anual – que para mim é uma coisa que faz toda a diferença na visualização das finanças -, os gastos mensais, a previsão de gastos, as contas, as categorias. Tem tudinho lá, mas é claro que se não quiser/precisar de alguma função, você pode editar, afinal preparei a planilha para download do arquivo em Excel ou cópia no Google Drive – mas não esqueça: se for usar a opção do Google Drive, você precisa ir em Arquivo > Fazer uma cópia, caso contrário não conseguirá editar e incluir suas informações.

O primeiro post sobre produtividade. Nesse eu trago a maneira que gostava de usar a agenda de papel para gerenciar minhas tarefas. Na época em que trabalhava fixa em escritório, eu preferia ter tudo em mãos a ter mais um software – afinal eu tinha uns 10 abertos ao mesmo tempo. Então para quem é do papel e trabalha fixo (escritório ou casa, tanto faz), pode ser uma excelente opção para gerenciamento das tarefas. Hoje trabalho home e mobile office (trabalho remoto) e não estava bacana carregar a agenda para cima e para baixo, então adaptei meu sistema de forma que funcionasse pra mim. A adaptação de sistemas e métodos é bastante importante para sua produtividade, viu? Use e combine maneiras que realmente façam sentido para sua rotina atual e seu jeito de ser.


Não importa se trabalha do escritório, de casa, da cafeteria ou do aeroporto, a verdade é que tem dias que é muito difícil focar, né mesmo? Acontece com todo mundo e se você sofre desse mal, esse post pode ser uma boa saída para seu foco. Algumas dicas simples que podem te ajudar em conjunto ou separadas. :)

Espero que esse combo de aniversário possa te dar uma mãozinha para encontrar um meio de ser mais produtivo e otimizar seu tempo.

E aí, me fala aqui nos comentários qual desses posts você gosta mais e se o que você mais gosta não está listado, me conta qual é?

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