top of page
  • Foto do escritorBruna Diniz

Agenda nas nuvens facilitando seu planejamento

Quem é cheio dos compromissos sabe o quanto pode ser difícil gerenciar uma agenda. A gente até pode ser old school e manter tudo na agenda física, mas eu queria mesmo é te mostrar como uma Vida Sem Papel pode ser uma mão na roda, principalmente na manutenção da sua agenda de compromissos.

Uma agenda precisa ser alimentada diariamente conforme o reflexo do seu dia. Se um compromisso mudou para amanhã, é preciso ajustar; se outro foi cancelado, é preciso remover; se um novo apareceu, é preciso acrescentar. Precisa ser fácil de acessar, visualizar, criar e alterar, pra não termos preguiça de cuidarmos da agenda.

E é nesse momento que um aplicativo que combine com você pode fazer toda a diferença. A agilidade que ganhamos ao simplesmente entrarmos no aplicativo, identificarmos janelas para então agendar um novo compromisso é essencial no nosso dia a dia.

Um aplicativo que funcione apenas no seu celular não será tão prático, um que esteja apenas no seu computador também não ajuda tanto assim. Se você tem toda a sua vida planejada – compromissos pessoais e profissionais – no calendário do Outlook do notebook profissional que você deixa lá no seu escritório e só acessa por lá, não te ajuda a acompanhar seus eventos particulares após o expediente, não é mesmo?


Apple Calendar

Usuários dos produtos da maçã devem estar bem acostumados com o Apple Calendar. Os compromissos ficam cadastrados no iCloud – nuvem da Apple – e basta conectar sua conta iCloud em outros aparelhos que seu calendário irá te acompanhar.

Para quem gosta de manter tudo na Apple, utilizar o iCloud junto ao Calendar é uma boa opção já que ele funciona muito bem entre iPhone, iPad, iPod e mac.

Embora eu goste muito da Apple, eu sempre sofri ao enviar e aceitar convites com usuários de outras plataforma – parece que aceitam o convite mas não atualizava na minha agenda. Também sentia uma lentidão na atualização das informações da agenda – atualizava pelo computador e demorava para aparecer no falecido Sunrise interligado com o Calendar.


Google Calendar

O que eu mais gosto no Google Calendar é a praticidade que ele oferece. Além de ser simples de utilizar a versão web e o novo aplicativo, ele integra muito bem com aplicativos como o Calendar 5, Tiny Calendar e até mesmo com o Apple Calendar.

Hoje utilizo o Google Calendar e acho que a integração entre plataformas e usuários funciona muito melhor. Ainda não tive problema com compartilhamento ou utilizando outros aplicativos. Gosto tanto dele que já comentei por aqui 5 motivos para usar ele, como pode te ajudar na sua rotina e como usar para organizar uma semana lotada.

Eu entendo o amor que muita gente tem pelas coisas físicas, principalmente nessa era tão digital. Mas se eu puder tirar o papel de uma única área da sua vida, optaria pela agenda. Acredito que a agenda digital facilita bastante no dia a dia, principalmente quem tem praticamente todo o tempo tomado com compromissos junto a outras pessoas. Não importa qual serviço ou aplicativo irá utilizar, desde que ele seja fácil e se encaixe bem no seu jeito de cuidar do dia.

bottom of page